Há tempos não usava bases da qdb. Estou tentando lembrar a última vez que testei uma e me veio na mente quando a marca chegou ao mercado e ainda não tinha uma cor exata para mim. Alguns anos depois e diversas bases lançadas, testei Supermate que promete deixar a pele sequinha por mais tempo e possui 20 opções de cores.
Lendo sobre, a gente se empolga muito com as promessas: média cobertura, longa duração, seca rápido, não acumula nos poros nem nas linhas finas de expressão, não craquela e é resistente à água a ao suor. UOU! Parece sucesso de audiência né? A minha cor é a 13 e deu super certo com o meu tom de pele.
Antigamente era raro conseguir achar o meu tom entre as bases nacionais. Sou negra amarelada; quando tinha um tom próximo ao meu sempre puxava para o rosa. Fora a falta de tons para peles mais escuras né? Achei a gama da Supermate bem interessante por contemplar diversos fototipos.
A embalagem é uma bisnaga e a ponta tem como se fosse um “bico dosador”. Dá para controlar a quantidade de base que você deseja. Como a maioria das bases, possui 30ml; não contém parabenos e não possui fator de proteção solar. Algo que faz muita diferença pra mim é o cheiro. Sim, sou uma pessoa louca por cheiros e saio colocando o nariz em tudo quanto é produto. Supermate tem um cheiro de química que não consegui identificar… parece que algum produto químico se destacou ali e deixou um cheiro cansativo e nada agradável. Entretanto, logo após a aplicação, o cheiro some e não fica na sua pele (ainda bem!).
Prefiro embalagens com válvula pump, mas o produto é tão bom que eu relevo. A base realmente deixa a pele seca por MUITO tempo e você fica o dia todo sem manchas ou borrões. Usei para fazer ballet, suei e ela continuou intacta no meu rosto. Até me assustei porque eu suei bastante e a base não escorreu nem manchou o rosto. Quando as gotas de suor secaram, lá estava minha pele pleníssima.
A cobertura é média, o que não cobre todas as imperfeições da pele. Se você gosta de cobertura alta não indico. Mesmo construindo camadas, não chega a uma cobertura total. O fato de poder construir camadas com ela é bem legal. Eu passo no rosto todo e depois aplico novamente nas partes que julgo mais problemáticas. A textura é bem líquida e sugiro não aplicar direto no pincel ou esponja: coloque no dorso da mão ou mesmo em alguma superfície lisa que facilitará o seu trabalho.
É uma das bases que menos transfere! Eu não creio que exista uma base com 0% de transferência, mas essa tem um resultado maravilhoso e não sai carimbando todo mundo pela rua. Ela seca, fica apenas no rosto e permanece por horas a fio intacta. Ah! Esqueci de falar que realmente não marca as linhas finas. Sabemos que bases com acabamento mate são fáceis de evidenciar rugas e linhas, porém eu não sei o que tem na Supermate que a quem disse berenice acertou demais! Não importa a idade, dá para usar tranquilamente sem se preocupar com este ponto, além de ser livre de óleo.
Por fim, ela custa R$49,90. QUARENTA E NOVE E NOVENTA. Sim, menos de cinquenta reais para uma base muito honesta. Cumpre tudo o que promete, consegue te surpreender de maneira positiva e rende bem. Os pontos negativos para mim são a falta de proteção solar e o cheiro. Porém ela foi tão interessante pra mim, que os benefícios superam os pontos negativos e fazem com que eu indique tranquilamente para quem busca algo com toque seco.
Vende na loja virtual da marca (clique aqui) e também nas lojas físicas.
Beijos
Mah