Ai essas mudanças capilares! Eu realmente não sei o que aconteceu comigo depois que comecei a descolorir o cabelo. Primeiro foi a fase loira; mais loira, mais loira ainda, loira claríssima aloka hahhahahhah. Depois comecei brincar com o matizante em casa e percebi que poderia ficar rosa, roxa, azul…. Aí fui pro salão para deixar a cor de vez. E agora estou com os fios roxos.
Sabe, eu já disse isso diversas vezes mas preciso repetir: Eu não sabia que podia fazer TUDO ISSO com o meu cabelo. Eu não sabia que ele era tão versátil, que eu poderia pintar de cores fantasias, que eu poderia prender, usar lenços e até mesmo sair sem arrumar porque ele é LINDO! Na minha adolescência isso não foi dito, eu via o meu cabelo como fora do padrão e ainda o feio, o errado da sociedade.
Esta minha inquietude por mudar, que eu sinceramente atribuo ao meu signo aquário (adoro jogar a culpa das coisas nos signos hahahha), fez com que eu descobrisse diversas Maraisas dentro de apenas uma.
Tem dia que quero sensualizar, outros fazer a rebelde, alguns prefiro fazer a bela recatada e do lar, e ainda há os dias que misturo todos os estilos em um e minha mãe pergunta “Você vai sair assim filha?” Eu apenas digo sim e saio feliz da vida! Sabe quando o seu cabelo deixa de ser um problema? Sabe quando aquilo que te incomodou por anos fez as pazes com você e agora o foco é só cuidar? Pois então, hoje esta é a relação que euzinha tenho com o meu cabelo crespo.
Entretanto eu não posso deixar passar uma coisa: HAJA CUIDADO! Cabelo crespo é fino, delicado, fácil de quebrar. Eu descoloro e ainda taco tonalizante por cima e matizo com frequência. OU SEJA: Sou neurótica e estou sempre conferindo no espelho como o cabelo está. Depois de quase quatro anos eu já consigo me entender com ele e saber do que ele precisa. Mas pintar? Só no salão! Apenas com o Wilson Eliodorio (Av Rebouças, 3454 – tel 11 3812-6448) que é o melhor no que faz!
A montagem deste post mostra todas as cores que tive apenas este ano. Vejam bem, estamos em abril e eu já fiz tudo isso. O que os próximos meses reservam? Eu sinceramente não sei porque já tenho mil ideias na cabeça, mas vocês me acompanharão por aqui ou mesmo no Instagram.
O que eu quero mesmo é mostrar para vocês que SIM cabelo crespo é bonito, versátil, pode pintar de tudo quanto é cor e ainda te faz cada dia mais linda e confiante. Se você quer assumir, não desista! O resultado será incrível!
Beijos
Mah
Maraísa tu tem muito que ir no programa da fátima bernardes falar da tua históriaa
Sou homem, mas desde 2014 te acompanho e me inspiro muito em ti, pois já sofri muito na escola preconceito por ser branco de pele e meu cabelo ser black
Adorei e amei seu estilo!!Beijos
Olá,
bom dia.
#sofrocommeucabelocrespo!
Não sei como deixar meu cabelo mas molinho pra fazer todo tipo de penteado com ele natural, a fibra do meu cabelo e igual a sua, acredito que sim por que vejo ate mesmo nas suas fotos, ja fiz varias pesquisas de cabelos parecidos com os meus e me identifiquei com voce. meu cabelo e muito crespo! que chega a doer quando vou pentear, e na realidade nao uso ele natural por que eu tenho vergonha dele, e na realidade nao fico querendo usar porque doe quando vou pentear ou fazer qualquer tipo de penteado,por ele ser muito seco, ai me incomoda pra caramba, por que eu findo procurando outros meios para esconder o meu, por que nao sei como lhe dar com o meu próprio e deixar ele mas molinho para que eu nem sinta dor e que ele cresça.