O nome me chamou a atenção quando eu estava no Submarino. Achei interessante pensar na história de uma menina que não sabia ler e ainda vivia praticamente sozinha com a sua imaginação.
Eu li este livro em uns quatro dias porque a história é envolvente demais! São mistérios que acontecem na vida da jovem Florence que eu também queria entender e juntar as peças com os detalhes que apareciam ao longo do livro.
“Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados.”
O livro se passa em 1890 e Florence é uma garota privada de estudar. Seu tio não morava com ela e o irmão mas deixara bem claro que não gostava de mulheres “estudadas”. A menina descobriu uma biblioteca na mansão em que morava e aos poucos foi aprendendo a ler sozinha, tudo em segredo.
Depois de uma tentativa frustrada de mandar o irmão para a escola, o tio manda uma preceptora para cuidar da educação do menino. A primeira morre de maneira trágica, é enviada uma segunda e aí sim começa realmente a história. Srta Taylor tem uma louca obsessão por Guiles, irmão de Florence e a menina descobre que esta mulher quer levá-lo para longe.
No meio desta história ela consegue um amigo e faz praticamente tudo sozinha para descobrir quem são seus pais, porque seu tio mora longe, o que a perceptora quer com seu irmão e como fará para colocá-la longe da casa. Uma história com muito mistério e no final a gente se perde se era verdade ou apenas imaginação de Florence.
O final é surpreendente, mas confesso que imaginaria outro fim, já que o autor deixa no ar algumas questões fazendo com que nós tiremos nossas conclusões.
Não amei, mas é interessante! =)
Beijos
Mah
Nossa achei seu blog por acaso e gostei muito a muito tempo procurava blogueira com mesmo tom de pele do meu , gostei muito das suas resenhas mt bem feitas fotos muito bem tiradas, é dificil encontrar referências com pele morena a negra, ainda mais que gosto de comprar make pela net como MAC vou usar vc como referência agora parabéns.. bjs
Oie!
Fico feliz que tenha gostado do blog! \o/
Realmente, não é fácil encontrar uma blogueira negra neste internet né? =/
Espero te ver ais vezes por aqui!
Beijoooos
Oi Mah você já testou alguma base da eudora?
Acho que são bases BB (boas e baratas). Talvez esses tons vão ficar legais na nossa pele: Skin Perfection (natural apricot ou bronze caramel)
e Go Matte (marrom claro)
Bjs!
Oiee!
Nossa, nem compro muito as coisas da Eudora acredita? Só comprei quando as lojas começaram a surgir e depois larguei.
Vou passar em uma loja no final de semana que vem e testo estas tonalidades que você comentou!
Beijos
haha! Já vou colocar esse na minha listinha! Adorei o blog, sempre entro, mas nunca comento! hehe Beijos! Ah, vc é linda e uma simpatia! 😉
Eba! Agora comente mais né? hahahhah
beijos
E muito obrigada pelo elogio! =*