Eu recebi este pó da Valmari já faz um tempinho mas ainda não tinha usado. Para falar a verdade ele não só um pó, o nome dele é Pó Mineral Translúcido FPS 60. Um pó que se adapta a todos os tons de pele e com alto fator de proteção solar.
Ainda não tinha testado nada da Valmari, empresa conhecida por seus produtos estéticos, e achei legal começar a conhecer os produtos por um item de maquiagem.
O pó, como a maioria das maquiagens minerais, é hipoalaegênico, legal para quem tem alergia e não pode usar qualquer tipo de maquiagem. Promete uniformizar e disfarçar leves imperfeições, minimizar poros dilatados e ainda possui acabamento mate. Observem a composição do produto:
– Etil-Hexil Triazona: filtro solar UVA, protetor antien- velhecimento cutâneo, ação antirradicais livres
– Óxido de Zinco: filtro solar UVA, protetor antienvelhecimento cutâneo, ação antirradicais livres
– Titanium Dioxide: filtro solar físico UVB, protetor contra queimadura solar
– Kaolin: argila branca, remineralizante, tonificante dos tecidos
– Ácido Oleanólico: ação inibidora da 5 alfa redutase, contribuindo para redução da oleosidade da pele e da aparência dos poros dilatados, ação secativa
– Óleo de Alecrim: refrescante, secativo e dermoprotetor, calmante da pele
– Metacrilato de Metila / Polimero de Glicol Metacrilato: microesponjas absorvedoras de oleosidade para redução da aparência de poros dilatados e do brilho excessivo da pele, efeito mate
– Mica, Talco e Dióxido de Titânio Revestidos com Lauril Lisina: confere efeito mate, modulador de luz: corrige e disfarça imperfeições da pele, proporcionando efeito suave e aveludado
A embalagem é pequena e vem com 7g de produto; a tampa tem um espelho e o potinho vem com aquela espuma que aplicamos direto na pele. Esta espuma muito me preocupa porque as pessoas utilizam produto durante o dia. Claro que tiro o excesso de oleosidade da pele antes de passar, mas mesmo assim fico com o pé atrás porque não tem como lavar a espuminha, isso acumula bactérias que é uma beleza.
O pó tem um cheiro forte de cânfora que some rapidamente depois de aplicado na pele, não que eu me incomode com este cheiro. A cor se adaptou ao meu tom de pele lindamente e não fiquei branca ou cinza depois de utilizar. O efeito mate pode ser percebido na hora e a pele realmente fica mais lisa e aveludada. Gostei muito e acho interessante para quem tem a pele sensível e precisa de algo com muita proteção.
O Hydracorrect custa R$76,00, se formos analisar pela qualidade do produto, vale este preço, mas a esponjinha na embalagem perdeu muitos pontos e me deixa em dúvida se compraria novamente ou não.
Beijos
Mah
Ei Maraisa,
Eu não sou mto comentadora, mas eu tenho uma sugestão. Tenho um pó translúcido da Urban Decay que tem a embalagem igual a essa. Bom, se você não tiver dó, pode fazer como eu: arrancar a esponjinha. Eu puxei e saiu com certa facilidade, daí eu viro um pouquinho de produto da tampa e uso com pincel de pó.
Eu tirei essa esponjinha primeiro porque é meio anti-higiênico (bactérias se alegram) e depois porque por ser um pó translúcido essa esponja acumula produto em alguns pontos do rosto e não dá muita possibilidade de esfumar e, principalmente para a pele negra, dá um medinho de panda feelings.
Oi Dafne! Muito obrigada pela dica! Vou bem fazer isso porque esta esponja me dá nojo! HAAHAH
Beijooos
Amore, tem como abrir a embalagem e aplicar o pó com pincel?
Oi Ana! Uma leitora deu esta sugestão e acho que vou fazer isso! É só tirar a espuma sem dó e aplicar com pincel!
Beijos